Boas vindas!

Welcome to veiculosdomundo.blogspot.com
We hope you enjoy the Blog. Vote on what you think of the Blog down there!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A terceira geração














As primeiras inpremssões são misturadas. Nos últimos anos, a Ford se tornou sinônimo de design forte - basta ver o New Fiesta. Mas o novo Focus não é particularmente audacioso. Na verdade, aqueles detalhes triangulares no para-choque dianteiro são de gosto discutível. Basta entrar no carro, porém, para mudar de opinião: é fácil encontrar uma boa pocição de dirigir, graças à direção que ajusta em altura e profundidade, enquanto o assento abaixa muito mais que antes.















O painel e o console central vieram da minivan C-Max, com um misto de estilo moderno e boa qualidade. Quer um exemplo? Luzes vermelhas de led aparecem ao redor da maçaneta quando você entra no carro, para depois assumir um leve tom rosado quando você fecha a porta. Um dimmer acima de sua cabeça permite ajustar a iluminação, que, pode banhar a cabine numa espécie de roxo. Em conjunto com os materiais de toque macio e o console com acabamento que imita ébano, essas características deixam o Focus em paridade com rivais da Audi e BMW, especialmente nessa versão Titanium, topo de linha.
Para os brasileiros, que terão o carro a partir de 2013 (vindo da fábrica de General Pacheco, na Argentina) , a melhor novidade em termos de motores é a unidade 1.6 Eco Boost a gasolina de 180 cv - há também uma de 150 cv. No papel, impressiona: com turbo e injeção direta, gera 24,5 kgfm de torque, chegando a picos de 27,5 kgfm durante ultrapassagens com o acelerador a pleno. Isso tudo se traduz em apenas 7,9 segundos de 0 a 100 km/h e máxima de 220km/h.

Fonte do assunto: Revista auto esporte - Fevereiro 2011
Fonte das imagens: netcarshow.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário